15 setembro 2006

Reabilitação IV


A Igreja da Encarnação em Lisboa ( Chiado) sofreu recentemente grandes obras de reabilitação e conservação. Depois do bom trabalho realizado pelo atelier da Junqueira, que nos permitiu voltar a contemplar as bonitas pinturas da nave central e do altar-mor, assim como das capelas laterais daquele templo cristão, terminaram finalmente as obras da fachada e, Lisboa, sorriu de novo a esta cara lavada no coração da cidade.
Tudo parecia correr pelo melhor, eis senão quando, resolveram colocar no chão deste templo, dirigido pelo Padre João Seabra, um impecável soalho flutuante...Novissimo e limpo!
O pároco, que tem tanto de cagão como de trapalhão, gosta de tudo arranjadinho! Tudo, graças aos bons oficios das almas dos fiéis que pagaram a obra, os quais têm o ilustre nome inscrito numa bonita placa de acrilico, eles, e os outros, os anónimos paroquianos, que só envergonham os primeiros. Eles, tal como nós, restantes lisboetas, tenhamos cuidado com os pezinhos ao entrar nesta morada do divino, e descalcemo-nos, tal como na mesquita, não venhamos a riscar este chão de comunhão e libertação da Sra. da Encarnação!

Sem comentários: