22 setembro 2006

A propósito de comentários neste Blog...

Face a alguns comentários tecidos a propósito do Post “basta”, da minha autoria, importa salientar o seguinte:

Este é um blog livre e aberto à discussão. Todos os comentários aos Post são, também, livres e nem sequer carecem de autorização prévia dos autores do blog para serem publicados. Outros blogs há em que não são permitidos comentários ou estes têm de ir a aprovação prévia. Mas a nossa intenção é precisamente suscitar e possibilitar o debate nos comentários. “Tudo deve ser discutido” é o nosso mote.

A liberdade que possibilitamos aos leitores que entendam por bem fazer comentários, é total, desde que haja respeito. O preço que pagamos por essa liberdade, é o preço que pagam também as sociedades democráticas e livres, bem ilustrado numa frase que ficou célebre: “em Democracia a asneira é livre”.

Neste blog não se aplica a lógica do “quem cala consente”, aliás tal é impossível dada a diversidade de sensibilidades dos seus autores. Este é um blog plural e os seus autores não têm que comentar tudo. Aliás outros posts há que, na prática, constituem respostas a alguns comentários.

Quanto às ilações sobre as tendências políticas do blog, elas estão totalmente erradas. Este blog é plural, com sensibilidades à esquerda e à direita, não havendo ninguém de extrema esquerda (o que me parece aliás muito saudável!).
No que me diz respeito, posso inclusive esclarecer que sou militante do PSD em Lisboa.

2 comentários:

marcela castro disse...

Me disculpo si mis comentarios pudieron traerte algun problema, porque no pense que lo harian, ya que me parecio que el tema podia ser visto desde diferentes formas. Pero no me retracto de lo que he dicho, aunque si de la forma, porque se me da muy mal discutir en estos dias

Marques disse...

Marcela Castro,

Continua a participar no blog.Coloca as tuas ideias, o teu ponto de vista e não respondas a ataques pessoais. Tens o meu apoio.

Marques