03 dezembro 2006

2004: Percepções e Realidade

O livro de Pedro Santana Lopes revelou-se um verdadeiro êxito de vendas. Em pouco mais de 2 semanas o livro já esgotou 3 edições, cada uma de 5 mil exemplares. Isto apesar dos detractores habituais do regime que rapidamente vieram criticar o livro e o seu autor.
Como aqui tinha dito, já comprei o livro e a leitura vai se processando à medida do tempo disponível, que não é muito. Considero-o um livro interessante e esclarecedor do que muito se disse e publicou naquela altura a propósito do XVI governo constitucional.
Iniciarei em breve um conjunto de posts baseados em citações do livro e que me parecem importantes e elucidativos sobre aquele breve período da nossa história recente.

3 comentários:

Anónimo disse...

O menino já O anda a ler??? Ai meu Deus...
Querido... aquela parte no parágrafo sexto da página 82 sobre aquela arrecadação no escritório está super falsa! a Tia garante que nunca lá fez nada porque a porta não se trancava e fazia uma chiadeira horrivel sempre que se abria ou fechava. Já para não falar da tinta que saltou para as unhas da tia aquando Ela servia de apoio! Um escandalo mesmo para esse XVI Governo que queria tudo impecável! Na óptica da tia foi a porta que fez despoletar todas as outras coisas "podres" do mesmo!

Anónimo disse...

O livro devia chamar-se "Falta de Percepção da Realidade".

Anónimo disse...

O livro vem esclarecer muita coisa que muita boa gente não sabia.
Caro amigo, vai descascando página à pagina.