03 dezembro 2006

Star Wars em Portugal (3)


Deixo aqui o link para o site da exposição que está patente no museu da electricidade...

16 comentários:

Anónimo disse...

O menino e essas guerras cheias de maus e bons...é de alugar cadeiras tamanho interesse... Ouça, venha à maison da tia que a tia tem uma sala especial onde se pode "apanhar umas electrocuções". A tia até mandou instalar uma trifásica só para aumentar as voltagens!
Aliás a tia não percebe porque se ministram cursos superiores do tema quando a tia já sabe tudo o que há para saber de "correntes" e "esticões eléctricos" só com esta salinha! O convite está feito, apareça! O melhor das hipóteses, o menino não aprende nada mas vai para casa aos saltinhos. Na pior... o menino apanha um esticão que os seus capilares encarapinham e no final: TILT!
beijinhos... VZUMMM, VZUMMMMMM

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhh, o convite estende-se ao menino PBH que também pode vir, neste caso, para a desfrisagem!!!
beijinhos também para si.

marcela castro disse...

Jajaja, recuerdo esta escena. Fuimos al cine mis hermanos con mi papa y arrastramos a mi mama, que no le gusta Star Wars (PBH no esta solo) y habia un señor sentado cerca nuestro contandole a su hijo de 12 años la historia de cada personaje. Mis papas se quedaron dormidos, mi mama roncaba,porque en medio del drama politico es super aburrida la escena campestre de Anakin y Amidala. Pues bien, llega el momento que aparece Christopher Lee (un gran actor, me encanta) y aparece Yoda. El señor dale que dale explicando. Y empieza la batalla... Se escucho un "zAAAAA!!!" tan fuerte de ese señor,(es una manera chilena de decir "Anda!!!") y todo el cine se rio a carjacadas. El señor se paso todo el resto de la pelicula gritando que esa escena era una ridiculez, que como Lucas se burlaba de sus fans... Destrozo la pelicula.
A mi me aburrio la primera vez que la vi, pero viendo la tercera ya me gusto,excepto la escena campestre.

PBH disse...

Cara Marcela.
Sou fã da Star Wars!

marcela castro disse...

Que dia de sorpresas. Primero chavez reelecto, luego pinochet que otra vez anda que se esta muriendo, y ahora tu PBH que de verdad eres un jedi. Pense que no lo eras, porque como te molesto tanto que usaran el museo para esta exposicion... Claro que me imagino que no eres de los que comprarian la nueva espada laser que se alarga como la de la pelicula y que tiene sonidos reales. ¿O si?
Pues a ver: que tu seas fan esta muy bien, es lo unico bueno de este dia. Que chavez haya sido reelecto esta muy mal, pero los venezolanos ya nos tienen acostumbrados a sus populismos. Insulza tiene razon: Chavez le da pan y circo a los venezolanos. Lo mejor es dejarlo que haga todo el ruido que quiera, ya nadie le hace caso. Y que el muy maldito de Pinochet no se muera es lo peor. Creo que los abogados de DDHH tienen razon: esta es una estrategia, y asi ese viejo miserable sigue molestando

PBH disse...

Cara Marcela
Como um Jedi em potência, esforço-me para obter a minha espada laser, não num qualquer supermercado cosmopolita, mas através do meu esforço continuado.
Como sabe, deverá ser o próprio a construir a sua espada.
Eu, esforço-me todos os dias por construir e polir a minha, que é a pena, ou nesta versão moderna do panfleto, o teclado...

marcela castro disse...

La pluma es mas fuerte que la espada, sobre todo cuando la pluma es afilada y se usa como espada

ASD disse...

Gostei da saga Star Wars no cinema, gostei menos da exposição no Museu da Electricidade. Não pelo espaço em si que até foi bem escolhido, mas pela própria exposição. Pensei que fosse melhor, mais interactiva, mais "tecnológica". O ambiente algo escuro era adequado à temática, mas a legendagem não foi devidamente cuidada sob esse aspecto. Está muitas vezes demasiadamente baixa e deficientemente iluminada. Contudo, gostei da solução de ecráns com cenas dos filmes próximos de objectos que nelas foram utilizados. Gostei particularmente dos desenhos e esboços originais de personagens ou adereços. Aparte desta apreciação mais museológica/museográfica, tenho a reclamar o preço exorbitante do sabre de luz... 130 €!!! Ficou na prateleira, e faço como o PBH vou construindo a minha própria espada.

marcela castro disse...

Como dicen aca en españa: JODER!!!!! 130 euros, ¿es que estan locos? ¿quien te lo vende, la Federacion de Comerciantes? ¿Entonces cuanto cuesta el casco de Darth Vader con el que uno puede hablar como Vader?

ASD disse...

130 € é verdade! Na loja da exposição no Museu da Electricidade... O capacete não sei quanto custará mas há muito boa gente que o usa já há muito tempo... Sugestões a quem a Marcela pode perguntar deixe-me ver... Não refiro a minsitra da cultura se não ainda sou mesmo acusado de perseguição! Mas ajudem a Marcela! Não é difícil!

marcela castro disse...

Pues menos mal que no tengo dinero para andar despilfarrandolo,porque 130 euros es mucho para una cosa que no tiene realmente ninguna utilidad mas que ser bonito

PBH disse...

Ja estou a ver a cara Marcela Castro e o ASD armados das suas espadas laser, mais o capacete de Darth Vader. Vai ser bonito!
Já só faltam as naves espaciais.
Vamos ver que ajuda lhes podemos prestar.
Falarei com o meu mecânico, aqui fica a promessa!

DRS disse...

Se calhar podiam pedir apoio à Sr.ª Ministra da Cultura... Se calhar ainda se arranjava qualquer coisita...

ASD disse...

Sim, é este o tipo de prioridades que a senhora coloca no topo da sua lista. Por isso não me resta qualquer espécie de dúvida... Marcela o subsídio está no papo!

Anónimo disse...

Bem.. com tamanhas reflexões que este tema recolhe... a tia vai começar a fazer pequenas demonstrações das suas séries preferidas no blog da tia: o Piqueno Pónei e Os Ursinhos Carinhosos estarão para breve disponíveis! Depois a tia quer ver quem é que não se apaixonapor estas criaturas!

marcela castro disse...

POR DIOS CAETANA!!! ¿Pequeño Pony?¿Viste Pequeño Pony?No me hagas eso, mujer por favor, eres mi idola, no caigas tan bajo viendo Pequeño Pony. Te habria perdonado los Pitufos (Smurfs)porque tenian algunos momentos buenos, pero no Pequeño Pony, ni menos los Osos cariñositos. Menos mal que no dijiste Barney o las peliculas de Barbie. Esas cosas dañan la vista, el oido y el estomago.

No se PBH, midiendo 1.55 me veria como un Darth Vader poco aterrador y hay que tener respeto por Vader. Pero si la ministra me financia un traje me gustaria uno de Soldado Imperial,o mejor de los Guardias Imperiales, esos trajes rojos. Lo vi en el estreno del episodio 3 y son preciosos :)
O mejor, de emperador. SIII!! Dominar toda la Galaxia. Eso me gusta mas.