06 novembro 2006

Os Portugueses....








Parece que o resultado do discutido concurso sobre os Grandes Portugueses é interessante!
Diz-se que em primeiro lugar ficou Luis Vaz de Camões, homem das letras e com biografia extensa e bem conhecida dos portugueses!
O segundo lugar é ocupado pelo antigo Presidente do Conselho, António de Oliveira Salazar! Ena, Ena!!
A confirmarem-se estes resultado, isto vai ser bonito!
Tanto falaram que se lixaram...
Aguardemos.

10 comentários:

Anónimo disse...

¿y que pasa con Vasco da Gama? Los portugueses obviamente sabran mejor quien es el personaje historico que mejor los representa, ni siquiera voy a cuestionarlo, pero, como extranjera,me consta que hay seis portugueses que son conocidos en todo el mundo: Vasco da Gama, Hernando de Magallanes, Enrique el Navegante (¿es dom? eso siempre se me olvida) y los tres pastores de Fatima: Lucia, Francisco y Jacinta. Sin restar merito a ningun personaje que los portugueses elijan, me parece curioso que Vasco da Gama no sea el mas votado

Anónimo disse...

¿sabes PBH? me parece injusto que algunos portugueses no crean que Vasco da Gama hizo algo realmente fuera de serie.¿que no leen Os Luisiadas?

Lo que me da que pensar es que si en chile preguntaran lo mismo, que creo que lo haran para el bicentenario, si es que no lo estan haciendo, no creo que nadie nombre jamas a pinochet, y lo ironico es que es el chileno mas famoso, junto con neruda.

Anónimo disse...

pues no tengo idea al respecto, pero si lo hay juro que si gana Zamorano o Pinilla me nacionalizo estadounidense

Diogo Ribeiro Santos disse...

Ânimo, Marcela: pode ser que ganhem a Gabriela Mistral, ou o Neruda, ou o Cláudio Arrau. Nesses também eu votava.

Anónimo disse...

GRACIAS DRS!!!!! Voto por Arrau, primero porque sus nocturnos de chopin me emocionan hasta las lagrimas, y dos porque es de chillan como yo

Caetana disse...

A tia não acha normal que não se tenham lembrado da Rosario que a tia lá tem...uma grande portugues! só para terem a noção, cada vez que a tia deita fora alguns Gautiers (porque estão largíssimos, claro) ela defaz tudo e coze tudo novamente só para caberem as suas... bom, bossas! essa sim, uma grande portugus... tão portugues, tão portuguesa que não tem penugem, tem um pinhal de Leiria de envergaduras histoicas e de vazer corar o próprio tio Dinico pelo seu tão pouco esforço por dar à tia um jardinzito decente! A tia está furiosa!!!

Anónimo disse...

Ânimo tia. Para se ser considerado grande em Portugal há que morrer primeiro. Mas talvez a tia possa apressar o estado de grandiosidade da sua Rosário pedindo ao seu "chaufer" que passe a viatura por cima da criatura. Ou em alternativa pode provocar qualquer outro acidentezinho doméstico. Mas por favor certifique-se que há pelo menos um "paparazzi" nas redondezas aquando da fatalidade. É que nos dias que correm só a morte já não chega. É preciso também passar no Jornal Nacional da TVI.
Beijos amorosos... mas daqueles que não tocam na cara para não esborratar a maquilhagem, como convém a qualquer tia que se preze.

Caetana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caetana disse...

É mesmo necessário estar morto??? bom, então ouça isto que a tia avó da tia escreveu:
"Os Visas dos Barões à tia apontados | Pa comprar imensas Pradas na gincana | Com stilletos nunca antes testados | Devoraram daqui à trapobana."
Não acha que ela era a maior das poetizas!? a enfatizar imenso a Lingua do nosso Tio Cêcê...!? Eu acho que imenso que ela devia ser a feliz comtemplada e garanto-lhe que deve estar morta porque nunca mais ninguém lhe foi levar nada lá à cave!
beijinhos querido, continue a Blogar para continuar a existir porque se pára ainda entra na LISTINHA!

Anónimo disse...

Si, para ser considerado hay que estar muerto