04 novembro 2006

Star Wars em Portugal (2)

Para os interessados, aqui deixo mais algumas informações referentes à exposição que está patente no Museu da electricidade:
Horário:
Domingo a 5ª, das 10h00 às 20h00.
6ª e Sábado, das 10h00 às 22h00.
Encerra à 2ª feira.
Preço do bilhete: 10 €. Crianças até aos 6 anos não pagam.

5 comentários:

marcela castro disse...

QUE BUENA FOTO. Me encanta Darth Vader

DRS disse...

Tambien a mi me encanta. O Darth Vader e as demais figuras da saga.
Contudo, devo confessar alguma desilusão com a exposição patente no Museu da Electricidade. Esperava-se, pelo tema, uma exposição mais dinâmica e interactiva, efeitos especiais, sei lá... Vemos apenas uma sucessão de objectos expostos em montra, com uma legenda, alguns filmes, algo em tudo semelhante ao vulgar desgracioso de qualquer museu nacional. A integração dos objectos no belíssimo espaço do Museu da Electricidade ajuda muito: cria-se uma interessante mistura de realidade e ficção, de antigo e de moderno (que é uma das características dos filmes da saga).
Em suma, é bom, mas podia ser bem melhor.

marcela castro disse...

lamento no poder ir a ver la muestra, porque me encantan las maquetas de las naves, y si estan los trajes mejor. Tal vez debieron tomar como ejemplo la exposicion que se hizo me parece que en smithsonian o en el museo de filadelfia hace unos años,que si fue una excelente interactiva exposicion
lo unico que lamento de star wars, aparte de que el anakin niño y joven no me gusto, y jar jar, es el hecho que george lucas no se tomara en serio que algunos hemos visto la pelicula muchas veces, que agregara escenas a la trama original, el desperdicio de un personaje como Darth Maul, y que el final de la tercera parte no se correspondiera con la historia original,porque Amidala debia casarse con Bail Organa. Pero si me encanto,cosa que parece que soy la unica, todo el problema politico que se plantea en la actual trilogia, y como el senador palpatine se transforma en dictador. Es una excelente critica al congreso estadounidense y como una republica puede corromperse

PBH disse...

Caro Drs
Não sei que Museus Nacionais anda o meu amigo a visitar. Mas olhe que alguns, apesar da falta de dinheiro, têm feito esforços consideráveis para se tornar mais graciosos.
Talvez estivesse o meu amigo a comparar a exposição do cavalheiro Vader à do Museu Nacional de Arte Popular, desgraciosamente ao abandono ha umas décadas.
Pode ser que com as contas da electricidade e bilhetes a 10 eur se coneguisse levantar a coisa, antes que venha por aí o Museu da Lingua Portuguesa...
Isto é uma saga...

Caetana disse...

Acho que se encerra à segunda feira quer dizer que este é um óptimo dia para o menino fazer uma visita guiada à tia que o adora... não?
beijinhos