24 novembro 2006

Gazeta 2007

Quando agora entrei no blog, o contador registava 2007 visitas.
Considero-o um número assinalável em menos de 3 meses de existência (do contador! O blog é ligeiramente mais velho).
Aos meus ilustres amigos e companheiros de postagens e a todos os nossos leitores e comentadores, muitos deles amigos também, o meu obrigado!

7 comentários:

Diogo Ribeiro Santos disse...

Aos meus caros co-gazeteiros, que me dão a honra de discutir comigo (e de me aturar o paleio), a todos os nossos comentadores e demais visitantes, um obrigado muito sentido.

Anónimo disse...

Bien por uds, me alegro que esten teniendo visitas, aunque algunas como las mias sean de dolores de cabeza y de batalla.
Cuidense ¿si?

Anónimo disse...

Quero dar-vos os parabéns então pelo feito conseguido! Assuntos de actualidade/política/cultura são uma boa combinação e talvez a receita para este já grande sucesso. Em particular a insistência nas "gazetadas" em temas culturais, que tantas vezes vão ficando para trás. Nunca é demais sublinhar que a cultura não e um assunto de segunda ordem, nem um adereço no panorâma político! É algo de importante e estruturante!
Caros gazeteiros, em particular o RMG e o PBH, companheiro nos combates culturais, continuem! O uso da Liberdade, da liberdade de expressão em particular, com bom senso, educação e civismo é um bem essencial a uma sociedade e a uma democracia ainda em amadurecimento e que tem muito ainda que melhorar. Todos estes contributos são importantes! Por isso no que me diz respeito continuarei sempre que achar oportuno a participar no debate e a opinar!

ASD

Diogo Ribeiro Santos disse...

Caro asd, muito obrigado!

Mas, veja, o PSG e eu, em particular, folgamos muito com essa sua novel resolução de intervir oportunamente; achamos mesmo que um dia ainda nos vai surpreender. Persista nesse seu intento. Aguardamos expectantes as coisas interessantes que tenha para partilhar.

Um grande bem haja e que Deus o ajude!

Anónimo disse...

Caro DRS

Congratulo-me com a sua congratulação bem como com a do PSG. Mas explique-me o porquê de usar "novel" em relação à minha declaração, uma vez que não é a primeira e certamente não será a última vez que o faço neste forum e noutros também. Essa evocação divina pode manifestar uma de duas coisas (ou então as duas em simultâneo!): Que me conhece assim como à minha posição em relação à religião e está a algo sarcástico e provocador, que de resto aprecio desde que na dose certa. Ou então é crente e temente a Deus e usa habitualmente esse tipo de expressões. Ou ambas as coisas. Agradeço também a "fé" que põe em mim. Alguma crença específica, com alguma motivação concreta, ou está apenas a ser gentil?

Votos de boas gazetadas.

ASD

Diogo Ribeiro Santos disse...

Caro asd,

O júbilo invade-me a alma ao ver que a minha interpelação frutificou em curiosidade tão descomedida. Mas, como não quero vê-lo a debater-se longamentemente em tão apertadas ânsias de saber, vou acudir-lhe com algumas respostas.
Não tenho a honra de o conhecer, nem pessoalmente, nem sob outra espécie. Quanto a convicções religiosas conheço as minhas; e são quanto baste para lhe dizer que toda a ajuda, divina ou humana, será pouca, se não conseguiu perceber a singela mensagem que quis transmitir-lhe.
Sirvo-me portanto de maior clareza de linguagem, para que o asd me descoime de provocador e de sarcástico e não possa evadir-se a perceber o que quero explicar-lhe. De futuro, quando desejar parabenizar os autores do blog, estimulando-os a continuar queira ter a gentileza de não particularizar os votos que faz. Não é muito delicado para quem fica de fora, não lhe parece? Se a sua intenção é felicitar sinceramante, não proceda como se quisesse criticar veladamente, atirar uma pequenina farpa, espetar uma ferroadazita...
Porém, se quiser criticar, saia a terreiro e faça-o abertamente, sem ambiguidades. Prometo-lhe resposta pronta e oportuna, se for esse o caso.
Em suma, se quer felicitar, felicite; se quer criticar, critique. Mas seja claro, sim?

Anónimo disse...

Caro DRS não era de todo minha intenção exclui-lo das minhas felicitações, de forma alguma! Não se sinta atingido! Por "alma" de quem interpretou dessa forma as minhas breves palavras?! Parece-me que a dificuldade de interpretação é sua... E clareza com clareza se deve retribuir! Felicitei-vos a todos! E referi particularmente o RMG e o PBH pelo simples facto de os conhecer pessoalmente, e muito particularmente o PBH pois foi, é e será (assim o espero!) um companheiro de combates na área da cultura, que tão esquecida é pelo poder político e não só. Ora continuo, como habitualmente, a expressar-me com a clareza que considero imprescindível e digo-lhe desde já meu caro DRS que esse "não só" não é uma vil indirecta nem sequer uma farpa ponteaguda para o atingir, esteja descansado...Pois como não o conheço, nem ao seu percurso pessoal, não me auto atribuo o direito de o rotular do que quer que seja, aliás prática que não me é habitual, nem tão pouco aos conhecidos e amigos quanto mais a desconhecidos. Posto isto, mais uma vez parabéns A TODOS os gazeteiros, em particular ao RMG e PBH, meus prezados amigos.

ASD