04 janeiro 2007

Sampaio na RTP...


A entrevista de hoje de Jorge Sampaio à RTP soube a pouco. A muito pouco mesmo.
Sampaio não conseguiu, uma vez mais, explicar as verdadeiras razões que o levaram a dissolver um Parlamento com uma maioria de governo, a meio da legislatura.
No entanto lá foi dizendo que era necessário relegitimar a dita maioria. Bom, mas se assim fosse, então deveria ter dissolvido logo! Ah pois, estava-me a esquecer que nessa altura o PS não estava em condições de ganhar!
Mas em tempos, o ex-Presidente alegou um conjunto de episódios, que aliás nunca chegou a explicitar, como motivo para a dissolução! Afinal em que ficamos? Era um problema de legitimidade, ou foram episódios? É que se forem episódios, o actual Parlamento já deveria ter sido dissolvido para aí umas 4 vezes... Não é assim sr. Presidente?

11 comentários:

Anónimo disse...

Foi assim tão má? Não vi...

Anónimo disse...

Será que só tu RMG viste? É a importância e a atenção que Sampaio pelos vistos merece... Por muito atento espectador que tenhas sido e não te desvalorizo de forma nenhuma enquanto tal com esta observação, se com efeito foste o único não abona nada em favor do senhor...

Anónimo disse...

Se aqui onde estou houvesse RTP eu teria visto! E assim podia fazer um comentário adequado e ao menos justificado.

Mas em sua casa, caro ASD, que eu saiba, há RTP... claro que o teu televisor nao sabe o que isso é uma vez que só conhece a TVI... e a SIC nas horas da Floribela. Curioso é que, mesmo sem ter visto, nao se cansa de comentar precisamente aquilo que nao viu! Para a próxima, deixa a novela de lado...

Anónimo disse...

Posso não ter visto e ter uma opinião sobre a prática política do senhor em questão e expressá-la livremente, ou não RM? Como deves compreender (ou talvez não) a pergunta é meramente retórica. Ou andas armado em membro vigilante da ERCS...?!

Anónimo disse...

Caro ADS, suponho que queria dizer ERC (Entidade Reguladora para a Comunicaçao Social)... ou entao, se inventou uma sigla nova (?), tem que a pôr por extenso, que é para se fazer entender! "Como deves compreender (ou talvez nao) a pergunta é meramente retórica."

Anónimo disse...

Isso é intelectualmente desonesto. Desculpa-me a frontalidade... Omitiste no teu post que desconhecias a nova entidade (já agora porquê ERC e não ERCS se antes era AACS ?) e ainda agora falavas em AACS...
Não te estiques...

Anónimo disse...

"Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade". (de Joseph Roth)

Anónimo disse...

"A simplicidade é a forma da verdadeira grandeza" (Francesco di Sanctis)

Anónimo disse...

Perdão RM... é de Francesco De Sanctis!

Anónimo disse...

Quando oportunamente (ou talvez mesmo por ignorância) se confunde VULGARIDADE com SIMPLICIDADE... nada mais resta para acrescentar!

Anónimo disse...

Nada mais a acrescentar...Voltemos ao essencial se conseguires...