
A entrevista de hoje de Jorge Sampaio à RTP soube a pouco. A muito pouco mesmo.
Sampaio não conseguiu, uma vez mais, explicar as verdadeiras razões que o levaram a dissolver um Parlamento com uma maioria de governo, a meio da legislatura.
No entanto lá foi dizendo que era necessário relegitimar a dita maioria. Bom, mas se assim fosse, então deveria ter dissolvido logo! Ah pois, estava-me a esquecer que nessa altura o PS não estava em condições de ganhar!
Mas em tempos, o ex-Presidente alegou um conjunto de episódios, que aliás nunca chegou a explicitar, como motivo para a dissolução! Afinal em que ficamos? Era um problema de legitimidade, ou foram episódios? É que se forem episódios, o actual Parlamento já deveria ter sido dissolvido para aí umas 4 vezes... Não é assim sr. Presidente?
11 comentários:
Foi assim tão má? Não vi...
Será que só tu RMG viste? É a importância e a atenção que Sampaio pelos vistos merece... Por muito atento espectador que tenhas sido e não te desvalorizo de forma nenhuma enquanto tal com esta observação, se com efeito foste o único não abona nada em favor do senhor...
Se aqui onde estou houvesse RTP eu teria visto! E assim podia fazer um comentário adequado e ao menos justificado.
Mas em sua casa, caro ASD, que eu saiba, há RTP... claro que o teu televisor nao sabe o que isso é uma vez que só conhece a TVI... e a SIC nas horas da Floribela. Curioso é que, mesmo sem ter visto, nao se cansa de comentar precisamente aquilo que nao viu! Para a próxima, deixa a novela de lado...
Posso não ter visto e ter uma opinião sobre a prática política do senhor em questão e expressá-la livremente, ou não RM? Como deves compreender (ou talvez não) a pergunta é meramente retórica. Ou andas armado em membro vigilante da ERCS...?!
Caro ADS, suponho que queria dizer ERC (Entidade Reguladora para a Comunicaçao Social)... ou entao, se inventou uma sigla nova (?), tem que a pôr por extenso, que é para se fazer entender! "Como deves compreender (ou talvez nao) a pergunta é meramente retórica."
Isso é intelectualmente desonesto. Desculpa-me a frontalidade... Omitiste no teu post que desconhecias a nova entidade (já agora porquê ERC e não ERCS se antes era AACS ?) e ainda agora falavas em AACS...
Não te estiques...
"Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade". (de Joseph Roth)
"A simplicidade é a forma da verdadeira grandeza" (Francesco di Sanctis)
Perdão RM... é de Francesco De Sanctis!
Quando oportunamente (ou talvez mesmo por ignorância) se confunde VULGARIDADE com SIMPLICIDADE... nada mais resta para acrescentar!
Nada mais a acrescentar...Voltemos ao essencial se conseguires...
Enviar um comentário