10 junho 2007

Oásis na margem sul...


É verdade! Afinal a margem sul não é só deserto como disse o nosso ilustre Ministro das Obras Públicas. Também lá temos um oásis, onde o Presidente da República esteve ontem no âmbito das comemorações do 10 de Junho...

6 comentários:

Pedro BH disse...

O Presidente da República, o Primeiro-Ministro, que não teve uma recepção especialmente calorosa mas lá esteve, e o Ministro das Obras Públicas, bastante mais discreto que Sócrates e que se safou de uma tempestade de areia.
Parabéns à Cidade de Setúbal por receber de forma tão especial e engalanada estas comemorações do Dia de Portugal.
Tantas vezes esquecida, a cidade do Sado em nada ficou a dever a outras capitais de distrito, mesmo aquelas que se encontram no Oásis Liniano.

Olindo Iglesias disse...

Dia de quê? Despachem-se com as celebrações porque pelo andar da coisa qualquer dia seremos mais uma daquelas Nações que só se houve falar no National Geographic.

Pedro BH disse...

Bom, nesse caso o melhor é sermos demorados nas celebrações.
Um bom começo seria pela celebração de Portugal pela palavra.
Eu alinho!
O meu caro Olindo Iglésias também?
Ou prefere continuar a ver a National Geographic?

André SD disse...

O PR sugeriu por ocasião do 25 de Abril uma renovação nas comemorações. Porventura o 10 de Junho devesse enveredar igualmente por essa linha renovadora . Não nos esqueçamos que é Dia de Portugal, mas também de Camões e das Comunidades Portuguesas! Como palco Setúbal parece-me lindamente, cidade cheia de história, com grandes potencialidades, que deve ser muito mais do que um dormitório lisboeta.

Pedro BH disse...

Em que sentido sugere o meu caro gazeteiro que se trace essa linha renovadora? E com que fim?

André SD disse...

Comemorações não tão formais, não tão exclusivas e herméticas, com menos e mais selectivas condecorações por exemplo. Mais apelativas e verdadeiramente nacionais. Descentralizar as mesmas é importante e daí o meu elogio em relação a Setubal. A finalidade é não cair na rotina, na banalidade, e no distanciamento face aos Portugueses, de uma maneira geral bastante indiferentes a estas comemorações.