21 junho 2007

O Demagogo...


Manuel Monteiro, líder do PND, não perde oportunidade de tentar brilhar e criar situações inauditas para receber atenção por parte dos média e dos eleitores. O candidato à CML bate todos os recordes de demagogia esta semana em que nos resolveu brindar com três polémicas inúteis e breves.
A primeira diz respeito à suposta venda em Feiras Internacionais de terrenos em Lisboa destinados à Habitação Social por parte da EPUL. Rapidamente foi desmentido e o Presidente da dita instituição veio a público explicar o teor dessas participações da empresa pública. Manuel Monteiro ao saber da existência de maquetes nos stands deduziu que se estava a proceder a vendas de terrenos. Informou-se mal...e fez má figura.
Ontem acusou em alto e bom som, o Ministro dos Negócios Estrangeiros de «tachismo», só a expressão é reveladora do calibre do orador, por ter nomeado um embaixador para as Sheychelles. O que o dr. Manuel Monteiro não sabe é que Portugal tem embaixador nas Sheychelles como tem em todos os países do mundo, só que esses embaixadores não são residentes. Existe uma diferença inequívoca entre ambas, mas mais uma vez, informou-se mal e fez má figura. Ele e o jornal "Público" que sem se informar publicou a notícia e hoje veio pedir desculpas e acusar Monteiro de falta de informação. A lata...
Por fim, Manuel Monteiro brinda-nos com um espetáculo público no Chiado em que, por meio de um actor insular, resolveu fazer sátira. O actor representava o papel de "candidato a assessor da CML". O Dr. Manuel Monteiro brinca com coisas sérias, ele e muitos outros. Agora resolveu-se banalizar o papel do assesssor. É mais uma banalização que vem contribuir para desprestigiar a política e os políticos, mas é pena. O lugar de assessor é um lugar de trabalho sério e de responsabilidade em todos os orgãos da administração pública. Brincar com esta matéria é brincar com centenas de funcionários que todos os dias dão o seu melhor para o regular e eficaz funcionamento do aparelho do Estado.
O dr. Manuel Monteiro, além de mal informado, torna-se por auto-criação o rosto da demagogia a que chegaram certos sectores da política portuguesa. Seria bom que desaparecesse e se dedicasse a qualquer outra coisa que não a politica.
Esperemos que o PND não eleja um único vereador e sobretudo que o dr. Manuel Monteiro não nos obrigue a escutar mais barbaridades durante os proximos dias de campanha!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom, há que dar o devido desconto a uma pessoa que nasceu no dia... das mentiras: 1 de Abril (de 1962)... afinal de contas, está-lhe no sangue!

André SD disse...

Ontem, dia 23 de Junho, estive a assistir a um debate com 12 representantes das candidaturas à Câmara Municipal de Lisboa. À parte da logística e questões operacionais difíceis e complicadas numa organização nestes moldes, a intervenção do representante da candidatura do PND foi perfeitamente lamentável. Demagógica e rasteira, grosseira e sem elevação. Já sem falar na falta de propostas.
É preciso ter esperança que os participantes na vida democrática separem o trigo do joio. É disso mesmo que se trata, da sanidade da nossa democracia.

Anónimo disse...

LO SIENTO PEDRO PERO NO TENGO DONDE PONER ESTO, ES QUE ESTA DEMASIADO BUENO Y NO QUERIA MEZCLAR LO DEL MUSEO CON ESTO. Aunque va de museo tambien :)

No RM, no tiene que ver con lo maravilloso que es Chile ni comparaciones de política portuguesa con Chile ni nada parecido (aunque tangencialmente sí toca a Chile porque hemos sido victimas de esta gentuza)

La CIA (sí, esa CIA) va a poner en su página web las llamadas “joyas de la familia”, una colección de documentos de operaciones encubiertas, muchas de ellas ilegales, llevadas a cabo dentro y fuera de Estados Unidos, que abarcan desde intentos de magnicidio a espionaje de disidentes y periodistas.

NO PUEDO ESPERAR HASTA LA PROXIMA SEMANA!!!!!!! Sí, estoy super emocionada!!!!!!! Básicamente es material de la Guerra Fría y documentación de los años 50, 60 y 70. PODREMOS LEER COMO INTENTARON MATAR A FIDEL Y LES FALLÓ!!!!!! Y lo de Schneider, y lo de cómo trabajo la CIA en Chile (aunque ya se habia desclasificado material en FOIA, me lo estoy descargando toddddoooo) JODER ME LO SACAN AHORA QUE ESTOY TERMINANDO LA TESINA!!! Pero queda para la tesis :) Voy a mandarme una feroz tesis de doctorado ^_^ :) ^_^

Si no pueden esperar como yo (que le voy a hacer, me encanta eso de descubrir cosas secretas, entrar en los Archivos X, ser una Mulder (aunque mas me parezco a Scully) y todas las conspiraciones (alma de terrorista en potencia)) el Archivo de Seguridad Nacional de la Universidad George Washington difundió en su página web algunos documentos de enero de 1975 en los que los máximos responsables de la Presidencia de Gerald Ford comentan los “descubrimientos” de las citadas actividades, parte de las cuales ahora se harán públicos. Esta la masacre de los guatemaltecos año 1954, la CIA y los nazis, lo de la Chiquita Brands...

http://www.gwu.edu/~nsarchiv/index.html

Página de la CIA
https://www.cia.gov/

Si no aparecen aqui la proxima semana seguro que en FOIA sí.

http://www.foia.cia.gov/

No puedo creer que los muy bestias lo llamen "joyas de la familia" Es que se pasan. Mafiosos, ultramafiosos!!!!! Diria lo que pienso de ellos pero soy una dama (una que peca de pensamiento a destajo ^_^)