05 junho 2007

Cheguei, vou ver, observar, analisar e contribuir para que Portugal vença

É como muito prazer e honra que inicio a minha participação enquanto gazeteiro residente. Procurarei corresponder e estar à altura deste desafio que me foi colocado. Irei escrever e opiniar enquanto cidadão português e do mundo, lisboeta incansável e pessoa atenta à realidade, com particular incidência em assuntos culturais no seu conceito mais lato. Não invalida, de maneira alguma, a abordagem de temas, assuntos ou factos de outras naturezas. Esta é uma Gazeta onde tudo pode e deve ser discutido, assim continuará no que depender da minha colaboração.
Saudação muito especial aos meus caros amigos e colegas de gazeta e outra igualmente especial aos meus actuais e futuros (espero...) leitores.



P.S. - Declaração de interesses: Monárquico, Conservador Liberal, Ateu e Benfiquista. Sempre que se justificar procurarei intervir com isenção e objectividade, socorrendo-me da minha formação historiográfica. Sempre que se justificar, irei de igual forma, ser parcial e subjectivo. Afinal não é isso (não só mas também) opinar e debater?

6 comentários:

Anónimo disse...

Hola, me llamo Marcela, no soy portuguesa, y tampoco europea, soy chilena. ¿Eres historiador? ¿De que universidad? Yo lo soy de la Gloriosa y nunca bien ponderada U de Chile, donde nos declaramos ateos anarquistas :)

André SD disse...

Cara Marcela,

Já debatemos entre nós alguns temas aqui neste espaço da Gazeta Lusitana. Sou o ASD. Historiador, licenciado em história pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e mestrando em museologia na Universidade de Évora. Ao seu dispôr.

Anónimo disse...

Se que eras ASD, pero declarandome chilena recalco que no soy de esos del G8 que tan mal me caen. Algun merito que tenga ser de un pais chiquito :)

¿Estudiaste Museología? Que lindo!!!!! Me hubiera gustado, pero en Chile hay muchos pajaros y animales disecados en los museos y no me gustan.

Anónimo disse...

Olha quem é ele... finalmente a promoção caro ASD. Aguardo curioso os seus posts isentos e objectivos... já que nos comentários sempre usava a fórmula oposta! Do seu fiel leitor...

André SD disse...

Nem promoção nem saldos caro RM!

Registo a sua ansiedade por "postes" isentos e objectivos mas como referi também é natural que surjam os parciais e subjectivos... É a vida! E ainda bem!

Já é dia 11 de Junho... Aproveito para lhe endereçar, desta forma pública, os meus sinceros votos de parabéns! Que conte muitos e bons anos! E acumule muitos sucessos pessoais e arquitectónicos e igual número de insucessos políticos!

Anónimo disse...

Muito obrigado caro ASD!

Também espero acumular sucessos pessoais e profissionais, mas quanto aos insucessos politicos, nao os posso acumular porque nao é actividade a que me dedique... espero é poder acumular debates e discussoes consigo, acerca dos falhanços politicos que sucessivamente vao sofrendo as forças politicas que o caro ASD apoia!