10 setembro 2007

De pé ó vitimas das FARC!

A revista das FARC, Resistência, não esteve este ano representada no stand colombiano na Festa do Avante!. Como todos os anos, também este ano a festa organizada pelo PCP tinha guardado um espaço para o meio de comunicação e expressão de ideias do grupo que o mundo chama de terrorista, mas os comunistas portugueses insistem em apelidar de revolucionário.Só que este ano a revista não veio.
Na resposta que deu ao DN sobre a polémica, o PC volta a chamar às FARC "uma organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra". in DN



Mais uma vez lamentável a postura do PCP! Mas também, convenhamos que não há muita novidade nesta matéria. Este é e será sempre o PC saudoso das ditaduras de leste, amigo das diatduras de Cuba, Coreia do Norte e solidário com terroristas como as FARC.



Acontece que com esta postura, o PC não tem qualquer legitimidade para fazer muitos dos discursos que faz, em defesa dos pobres e oprimidos, em defesa da democracia, ou contra o autoritarismo do governo. E ao fazê-los, revela-se de uma hipocrisia total e de uma incoerência sem limites.



O vermelho, cor tradicional do PC, tem toda a lógica. É a lógica do sangue das vitimas das FARC, os ilustres convidados da Festa do Avante...

1 comentário:

António de Almeida disse...

-O mais engraçado esta semana foram as respostas iguais de pessoas diferentes, para lá dos inúmeros anónimos que acorreram a responder aos diferentes posts que iamos publicando. Copy-paste na moda? ou o regresso à velha cassete?