15 setembro 2006

Reabilitação Urbana


A Câmara Municipal de Lisboa renovou a equipa da Direcção de Conservação e Reabilitação Urbana. É pena! O trabalho que a anterior direcção vinha a realizar nos últimos anos era notável, provavelmente o melhor trabalho que se fez nesta área na cidade de Lisboa.
A pergunta que agora equaciono é esta: Porque se mudou a equipa se o trabalho realizado era bom, como provam, aliás, os recentes prémios internacionais atribuidos recentemente ao municipio?
Não gosto de levantar falsos indicios, mas suspeito que o facto de a anterior equipa ter sido constituida no tempo do Dr. Santana Lopes tenha pesado na decisão.
Quando é que em Portugal se avaliam as pessoas e as competencias pelo seu trabalho e desempenho, em vez de as avaliar pela cor politica ou simpatias partidárias?
Serão assim tantos os bons quadros portuguesese, nesta e em outras áreas, que o país, e o municipio em particular, se possam dar a luxo de os dispensar?
É lamentável! Mais lamentável ainda quando por toda a cidade assistimos, mau grado a publicidade camarária, aos criminosos atentados urbanisticos. Só nas últimas semanas, mais dois edificios foram demolidos ( Duque de Loulé e Rua Tomás Ribeiro) e dezenas de outros, de inegável valor patrimonial e estético esperam a sua vez de serem demolidos ou que o valor do terreno ganhe créditos através da impressionante especulação imobiliária que atinge a cidade das sete colinas.

Sem comentários: