05 setembro 2006

Outra vez Freitas do Amaral...

Segundo declarações da eurodeputada Ana Gomes, Freitas do Amaral endereçou-lhe uma carta quando ainda era Ministro dos Negócios Estrangeiros dando conta da existência de voos da CIA, transportando prisioneiros de guerra, que passaram por Portugal. Haverá mesmo indícios de voos directos Guantanamo-Portugal.
Acontece que Freitas, em Dezembro do ano passado, esteve no Parlamento para abordar este tema, tendo dito então aos deputados que o Governo português "não tinha qualquer indício de que tenham passado por Portugal quaisquer aviões com as características apontadas pela imprensa".
Não deixe de ser curioso e simultaneamente preocupante este volte face na posição de Freitas. Enquanto Ministro diz uma coisa, e no momento em que vai deixar de o ser, diz o seu contrário?
Este triste episódio revela ainda um enorme desrespeito pela Assembleia da República, e é perante esta que o Governo presta contas!
Freitas escreveu a carta quando ainda era Ministro pelo que se tinha informações diferentes daquelas que deu ao Parlamento, a sua obrigação antes de mais era lá voltar e repôr a verdade dos factos. Que eu saiba, a Assembleia da República não passou uma procuração à Dra. Ana Gomes para a representar neste dossier.
Freitas do Amaral esteve mal. Mas isso também já não é novidade...

Sem comentários: