16 maio 2008

Nova lei do Tabaco: Clarificação


2 comentários:

Pedro BH disse...

Acho o tema lançado com o flagrante delito do Primeiro-ministro a fumar dentro de um avião comercial (fretado) um pouco disparatado.

Há contudo duas coisas que são piores que toda a polémica:

1) Que o Primeiro-ministro de Portugal desconheça a Lei de proibição de fumar dentro dos aviões, lei essa que existe há mais de 15 anos e que nada tem que ver com a recente legislação aprovada em Portugal.

2) Que o Primeiro-ministro de Portugal, após ter sido confrontado com a situação prometa que vai deixar de fumar!


Nunca ninguém perguntou ao Primeiro-ministro de fumava. Da minha parte devo dizer que fiquei bastante surpreendido com a noticia, visto assistir desde há anos à postura «ecolo» do PM, o que incluí, para além de outras actividades, uma corrida matinal, mesmo em visitas oficiais ao estrangeiro.

Não dando ao assunto maior importância do que aquela que tem, revejo-me integralmente na posição do PSD sobre a matéria: Sendo que o PM não está acima da Lei, deverá pagar a coima correspondente à falta cometida, com agravamento,pela pessoa em causa.

Diogo G. Tavares disse...

Atenção! O PM não prometeu que tinha deixado de fumar, pior ainda, disse que tinha deixado de fumar, coisa mais sinistra ainda... O nosso PM é muito determinado!