07 novembro 2006

OE 2007: um mau orçamento..(6)

Cada português vai pagar mais 271 euros ao fisco em 2007

No próximo ano cada português vai ter de pagar, em média, mais 271 euros ao Estado por força do aumento da carga fiscal. Mensalmente este aumento médio cifrar-se-á em mais 22,6 euros.
Contas feitas aos valores inscritos no Orçamento do Estado para 2007 conclui-se que 48% do aumento do PIB per capita no próximo ano destina-se a suportar o crescimento da carga fiscal. Deste modo, o PIB per capita deverá crescer 563 euros em 2007, enquanto os encargos fiscais e prestações efectivas, que englobam a Segurança Social, aumentarão 271 euros.
No próximo ano, a carga fiscal crescerá per capita 5,27%, enquanto o rendimento por habitante ficará pelos 3,91%.
Os contribuintes em geral, reconhecidos, agradecem ao Eng. Sócrates o cumprimento das suas promessas eleitorais!

1 comentário:

Caetana disse...

amor da vida da tia... olhe uma coisa... tem de ver as coisa do lado positivo: as vezes temos de fingir que somos... sei lá... ouça... mais não seja... clandestinos! e chamar as coisas pelos noes que os mesmos lhes dão...! a tia adorou a sua informação mas achou-a um bocado maçadora, pelo que se atreveu a dar-lhe uma outra ideia ás contas... diga-mos publicas!
imagine que bom que seria, paga mais 271 euros de VISCO para termos mais 48% de... agora pode chamar-lhe o que quizer mas eu prefiro os de fato escuro, sapatos churchs e gravata Hermes... acho que vale imenso a pena pagar!!! aliás... acho que tenho imensa pena de quem não pagar, ahahah, a tia eatá a fazer imensos trocadilhos!
beijinhos, a tia adora-o desde sempre!