26 março 2008

Boas noticias...


O Primeiro-ministro José Sócrates afirmou que a crise orçamental em Portugal está ultrapassada. São boas noticias portanto.
Aguardamos ansiosamente a descida dos impostos, nomeadamente do IVA, assim como o imposto sobre os combustiveis que, soube-se agora, fez com que Portugal pagasse a gasolina mais cara de toda a UE em 2007.
Aguardamos também ansiosamente a próxima Lei do Orçamento de Estado seguramente mais equilibrada, contrariando os constrangimentos dos últimos anos.

3 comentários:

Pedro BH disse...

Será que o PM anda a ler a Gazeta Lusitana?

Pois é, as boas noticias continuam. O IVA passa a 20% a partir de 1 de Julho.

A pergunta que nos resta é: então se o défice está a 2,6 % do PIb então porque nã baixar mais?
1% parece-me francamente pouco quando a subida de 17 para os actuais 21% tinha como base de justificação o equilibrio das contas públicas.

Será um cheirinho de eleições?

André SD disse...

Vamos ver se a dita descida de 1% no IVA tem reais reflexos na baixa dos preços e na economia em geral... E se de facto foi responsável fazê-lo agora. Foi o próprio Sócrates que apelidou de irresponsabilidade uma descida de imposto e logo rapidamente veio praticar algo no sentido contrário. 21 % é um excesso de facto. A atitude do primeiro-ministro é também um excesso mas de incoerência.

André SD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.