12 dezembro 2007

Atentados em Argel (2)

O atentado já terá sido reivindicado pela Alqaeda Magreb. Nada que não se suspeitasse desde logo atendendo ao modus operandi.

Os danos materiais nos locais das explosões foram muito significativos. Pode ver imagens ciclando AQUI.

A manhã de hoje em Argel foi de pânico e confusão generalizada. Até à hora de almoço o barulho de sirenes de polícia, ambulâncias e bombeiros era permanente, bem como o dos inúmeros helicópteros que sobrevoavam as zonas atingidas. As ligações de telemóvel só ficaram restabelecidas totalmente já passavam das 15h00. Durante a tarde permaneciam ainda cortadas as principais ruas das zonas das Embaixadas, Organizações Internacionais, e Estado argelino. O trânsito esteve caótico.

Mas mais marcante ainda foi a tristeza, a angústia e a revolta de um povo, que na sua esmagadora maioria repudia estes atentados e não hesita em condenar firmemente quem os executa. Bastava olhar para eles na rua, falar com eles, para perceber.

Por cada atentado levado a cabo, aumenta ainda mais a já grande separação entre o povo argelino e o fundamentalismo islâmico...

4 comentários:

Pedro BH disse...

Caro Rodrigo

Espero que o nosso enviado especial a Argel, que tão prontamente nos relata estes factos dramáticos e lamentáveis, sob todos os pontos de vista, não tenha sofrido mais que um grande zumbido nos ouvidos.

Um abraço

PBH

Anónimo disse...

Lamento muchisimo que Argel sea nuevamente afectada por un acto terrorista, porque es el tercero del año y cada vez son mas violentos y con mas muertos.

Espero que estes bien :) aunque sea dificil estar bien cuando se esta bajo la amenaza real de un ataque terrorista.

André SD disse...

Caro amigo Rodrigo e colega gazeteiro

Nunca é excessivo condenar com firmeza actos bárbaros e cobardes que desrespeitam as regras básicas da civilização, da vida democrática, da liberdade e da cidadania.
Expresso daqui o desejo que não se repitam e particularmente que tu e família permaneçam completamente ilesos. Força! Grande abraço

JOY disse...

Não percebo ,confesso que não sei o que vai na cabeça desses cobardes para por fim á vida de inocentes.É importante que a Comunidade Internacional condene veemente estes bárbaros assasinio prepertados por quem não tem qualquer respeito pela vida humana .

JOY