21 junho 2007

Portela + 1

O PS rejeitou ontem, na Assembleia da República a possibilidade de, no âmbito do novo aeroporto, ser estudada a hipótese "Portela+1". Toda a oposição votou a favor.

Se dúvidas houvesse da má fé do Governo nesta questão, elas estão dissipadas. Por que razão o Governo não aceita sequer estudar essa hipótese? Segundo João Soares, que é insuspeito de ser anti-governo, a afirmação de que a Portela estará esgotada a curto prazo é pura e simplesmente mentira. Vários especialistas dizem aliás o mesmo. Porquê esta teimosia do executivo em rejeitar esta possibilidade?

Resta-nos a esperança de ver brevemente o Ministro Mário Lino a dizer que a Portela é um mini-deserto, e que "Portela+1" jamais! É sinal de que a curto prazo se estudará a hipótese...

1 comentário:

Pedro BH disse...

Penso que sobre esta matéria, infelizmente, as opções e o tempo começam a escassear. A teimosia do Governo e do Primeiro-ministro são insuportáveis e não vejo forma de lhes dar volta. A opção de Alcochete ganha contornos de manobra de dissuasão e acabaremos todos por ir apanhar o avião à OTA.